Como maximizar o seu potencial e acelerar os seus resultados

Tempo de leitura: 20 minutos

Esforço contínuo, não força ou inteligência é a chave para desvendar nosso potencial.

Winston Churchill

Você está vivendo de acordo com seu potencial total?

Você já se sentiu como se tivesse todo esse potencial inexplorado? Você só sabe que tem o que é preciso para alcançar seus sonhos, mas por uma razão ou outra, você está se segurando. Você pode até saber o que fazer, mas ainda assim, nada acontece. Não há movimento para frente. Algo está mantendo você preso vivendo sua vida na versão 1.0.

No fundo, você sente que é hora de fazer uma mudança. Que é hora de atualizar para a versão 2.0. Esta nova versão é a versão que ajudará você a atingir suas metas e objetivos. Isso ajudará você a aproveitar todo o seu potencial. Isso ajudará você a maximizar os resultados desejados das ações realizadas.

Maximizar todo o nosso potencial parece simples. Tomar ações assertivas e consistentes em direção aos seus objetivos parece fáceis, certo? Bem, essa é uma grande parte do quebra-cabeça, que muitas pessoas se enganam. Falta a peça chave que você precisa reunir para maximizar a maneira como trabalha para atingir suas metas. Mas, para encontrar essas peças, você precisará passar por um pequeno processo de autoavaliação.

Como maximizar o seu potencial total?

Maximizar o seu potencial significa, essencialmente, obter mais de si mesmo em todas as situações. Significa fazer mais em menos tempo e alcançar melhores resultados. E é tudo sobre resultados. No entanto, para atingir resultados de nível mais alto, você precisa primeiro atualizar-se.

Se você está na versão 1.0 agora, o objetivo é fazer o upgrade para a versão 2.0 nos próximos 30 dias. Mas como exatamente fazemos isso?

Você faz isso avaliando onde você está, descobrindo onde você quer estar e elaborando um plano de ação para chegar lá.

Possivelmente, você se sente como se fosse capaz de subir na carreira e obter aquela promoção pela qual ansiava por todos esses anos, ou potencialmente, você sente que pode levar sua empresa a outro nível?

Seja o que for, agora é hora de ser honesto consigo mesmo e traçar um caminho para ajudar a melhorar seus resultados. Pergunte a si mesmo:

  1. Onde estou na minha vida agora?
  2. Quais objetivos eu gostaria de alcançar?
  3. Como me sinto sobre onde estou e o que consegui até agora?
  4. Como eu avaliaria a qualidade do meu desempenho e esforços diários?
  5. O que estou fazendo bem?
  6. Onde estou feliz, realizado e bem-sucedido?
  7. Onde estou lutando no momento?
  8. O que estou fazendo para conseguir o que eu quero?
  9. Onde sinto como se tivesse mais potencial e habilidade? Em que áreas específicas?
  10. Por que me sinto assim? Como eu me decepcionei nessas áreas?
  11. Como eu poderia melhorar os meus resultados?
  12. Como eu poderia aprender com meus sucessos e fracassos do passado para ajudar a me impulsionar de uma maneira melhor?
  13. Como elevar meus padrões pessoais me ajudaria a alcançar os resultados desejados mais rapidamente?

Para maximizar todo o seu potencial, você precisa atualizar-se para a versão 2.0. Esse processo de atualização sempre começa quando você se compromete a elevar seus padrões pessoais.

Você tem o que tem em sua vida agora por causa dos padrões pessoais que você mantém. Se você tem baixos padrões de si mesmo em várias situações, então não deve ser surpresa que você esteja obtendo resultados insatisfatórios.

Elevar seus padrões pessoais a níveis mais altos ajuda você a se apresentar em níveis mais altos. Quando você eleva seus padrões, você não está mais se contentando com a mediocridade. Você está atirando para as estrelas e perseguindo ações de nível mais alto para obter melhores resultados.

Aumentar seus padrões pessoais é, no entanto, apenas um começo. Existem outras peças para este quebra-cabeça que você também deve reunir para maximizar todo o seu potencial.

Para começar, você precisará de uma visão pessoal e declaração de missão. Isso ajudará a guiá-lo ao longo de sua jornada em direção ao seu objetivo. Certifique-se, no entanto, de que sua visão e sua missão atinjam suas forças pessoais.

Tudo o que você faz deve ter em conta seus pontos fortes. Sim, você pode trabalhar para melhorar suas fraquezas, mas são seus pontos fortes que o levarão adiante.

Em segundo lugar, você precisa se comprometer com a melhoria constante e interminável. Em outras palavras, torne-se um aprendiz vitalício. Comprometa-se a aprender tudo o que puder para ajudar a melhorar seus resultados.

Em terceiro lugar, você precisa cultivar um espírito competitivo. Você precisa se desafiar a cada dia para avançar em direção ao seu objetivo. Se você não está desafiando a si mesmo, então você não está crescendo, e se você não está crescendo, então você não vai mudar. E se você não mudar, então as coisas provavelmente não vão mudar também. Suas circunstâncias serão como sempre foram e você irá mais uma vez evitar a maximização de todo o seu potencial.

Para maximizar seu potencial, você também precisa estar disposto a aceitar críticas e feedback. Você precisa então usar esse feedback para fazer melhorias. Na verdade, você deve essencialmente ser seu crítico mais severo.

Para manter-se em seus elevados padrões, você precisa ser duro consigo mesmo. As pessoas que alcançam sucesso massivo na vida sempre se responsabilizam. Na verdade, eles continuamente se desafiam a trabalhar mais e a fazer melhor.

Para completar as coisas, você também precisa de um plano de ação que possa ajudar a unir todos esses componentes individuais. O principal objetivo deste plano é guiá-lo em direção aos seus objetivos. No entanto, o seu plano também pode servir como um catalisador para ajudá-lo a ampliar suas habilidades, aumentar as oportunidades e ganhar uma valiosa experiência.

Nas próximas seções deste artigo, gostaria de explorar algumas das áreas mencionadas acima com um pouco mais de detalhes. Especificamente, vamos dar uma olhada:

  1. Cultivando uma Mentalidade de Tomada de Risco
  2. Desenvolver o impulso físico para alimentar a motivação
  3. Desafiando a si mesmo através de um espírito competitivo
  4. Criando uma visão convincente que o leva adiante
  5. Mantendo-se responsável através da autocrítica
  6. Acendendo sua ambição para conquista de metas
  7. Encontrando a autoconfiança para superar desafios
  8. Desenvolvendo as habilidades de liderança para aumentar seu sucesso
  9. Construindo um regime de fitness para impulsionar sua energia

Cada uma dessas nove áreas é necessária para ajudar a maximizar seu potencial e melhorar seus resultados à medida que você trabalha para atingir suas metas e objetivos.

Você só obterá o melhor de si mesmo e de sua capacidade se você
se comprometer com o desenvolvimento nessas nove áreas.

Não há, claro, atalhos aqui. Vai levar uma quantidade de trabalho. Mas, se você estiver pronto para fazer upgrade para a versão 2.0, veremos mais de perto o que é necessário.

Cultivando uma Mentalidade de Tomada de Risco

Para maximizar todo o seu potencial, você precisa se sentir confortável para correr riscos.

Sim, a vida é incerta. As escolhas que fazemos nem sempre são esperadas como esperado. Às vezes fazemos escolhas e as coisas não acontecem a nosso favor.

Grandes empreendedores do mundo todo estão onde estão na vida porque estavam dispostos a tomar decisões difíceis. Além disso, eles assumiram os riscos que lhes proporcionaram as oportunidades de alcançar seus objetivos.

No entanto, isso, é claro, não significa que você deva assumir riscos imprudentes. Para cada grande empreendedor que arriscou tudo, há inúmeras histórias de pessoas que perderam tudo. Assumir riscos deve ser cuidadosamente pensado. Não é algo que você deve se apressar.

Antes de assumir um risco, você deve ponderar os prós e contras. Em última análise, seu objetivo é tomar uma decisão que envolva o menor risco para os retornos ou oportunidades mais altos. Isso, claro, não é fácil de calcular. Às vezes você simplesmente não sabe como as coisas vão acontecer.

Ter um nível razoável de conhecimento, compreensão e consciência sobre sua situação pode ser muito útil. Isso ajudará você a desenvolver a visão de que precisa para tomar decisões calculadas. No entanto, a incerteza provavelmente ainda existirá. Mas, decisões difíceis precisam ser tomadas para ajudar você a avançar. E isso, é claro, requer coragem para seguir com suas ações e adaptar sua abordagem, se necessário.

Você só obterá o máximo de si mesmo e de sua capacidade quando demonstrar disposição de sair da sua zona de conforto e assumir os riscos necessários para alcançar seus objetivos.

Desenvolver o impulso físico para alimentar a motivação

Para maximizar todo o seu potencial, você precisa construir a unidade física que irá alimentar sua motivação.

O impulso físico é uma fome e energia que vem de dentro. Ele ajuda a levá-lo para a frente quando as coisas estão indo embora. Também ajuda a mantê-lo motivado e interessado ao realizar tarefas tediosas e repetitivas que impedem outras pessoas em suas trilhas.

Para desenvolver o impulso físico necessário, você precisará ter um propósito de vida definitivo. Seu propósito precisa ser algo maior que você e seus objetivos. Deve ser algo que faz a vida valer a pena.

O drive físico também requer estrutura. Ele precisa ser apoiado por um sólido plano de ação que pode ajudar a levar você adiante todos os dias.

Quando você tem um plano de ação, é mais provável que você tome medidas decisivas em relação aos seus objetivos. Além disso, é mais provável que você se atenha aos seus projetos e metas quando as coisas ficam difíceis.

Muitas pessoas desistem quando enfrentam adversidades. É por isso que eles nunca atingem todo o seu potencial. E eles geralmente sempre desistem pelas razões erradas. Eles desistem porque não têm confiança. Em outras palavras, falta-lhes o conhecimento, habilidades, recursos, apoio ou experiência para realizar o trabalho. Estas não são razões para desistir. Estas são coisas que você pode adquirir com o tempo.

Com isso em mente, seu impulso físico precisa ser respaldado pela ousadia, confiança e determinação para lutar por suas lutas. Além disso, requer um comportamento calmo que não seja perturbado por contratempos. Um comportamento que acolhe a mudança como uma experiência positiva e benéfica. Esta é a única maneira de maximizar todo o seu potencial.

Desafiando a si mesmo através de um espírito competitivo

Para maximizar todo o seu potencial, você precisa ter um espírito competitivo.

Ter um espírito competitivo não significa que você está sempre desafiando outras pessoas para um duelo. Significa, em vez disso, desafiar o seu melhor eu todos os dias.

Seu objetivo deve ser sempre a busca da excelência em tudo que você faz. Deve ser tudo sobre melhorias progressivas, consistentes e incrementais a cada dia.

Sua competição é, portanto, você. Mais especificamente, é o “você” que você foi ontem. Essa é a referência para seus padrões de desempenho.

Para maximizar todo o seu potencial, você deve desafiar-se a superar o seu melhor eu mesmo. Aumente seus padrões e faça um esforço para se sair melhor, e ser melhor de pequenas maneiras todos os dias.

Criando uma visão convincente que leva você adiante

Para maximizar todo o seu potencial, você precisa ter uma visão convincente que o leve adiante.

Sua visão geralmente se resume à sua visão de longo prazo do sucesso. É sobre como você imagina a si mesmo e sua vida nas próximas semanas, meses e anos. Isso é algo que deve impulsionar você para frente a cada dia.

Ter uma visão convincente do futuro ajuda a desviar seu foco dos problemas e dos inúmeros contratempos que você inevitavelmente enfrentará ao longo de sua jornada. Ele ajuda a manter seus olhos focados no quadro geral e não na infinidade de problemas que podem surgir ao longo de sua jornada.

Sua visão, no entanto, não é exclusivamente sua. Você deve envolver outras pessoas para incorporar sua visão em benefício mútuo. Você deve, portanto, angariar seu apoio para ajudá-lo a realizar sua visão e objetivos.

Maximizar o seu potencial não depende apenas de você. Outras pessoas podem ajudá-lo a maximizar seu potencial, fornecendo a você o conhecimento, as habilidades, as ferramentas, os recursos e o suporte necessários para atingir suas metas.

Mantendo-se responsável através da autocrítica

Para maximizar todo o seu potencial, você precisa estar disposto a se responsabilizar por suas decisões e ações. Isso basicamente significa assumir total responsabilidade pelo que você faz e pelos resultados que você produz.

Honesta autocrítica ou avaliação é, naturalmente, a chave aqui. Você precisa ser franco consigo mesmo e avaliar criticamente seu progresso. Só assim você se colocará em posição de fazer mudanças que possam ajudar a avançar.

O fracasso e os erros são, obviamente, uma parte inevitável da sua jornada. Quando essas lutas surgirem, é imperativo que você evite culpar as pessoas ou as circunstâncias por sua situação. Em vez disso, assuma total responsabilidade, avalie o que funcionou, o que não funcionou e como você poderia melhorar da próxima vez.

Altos empreendedores são frequentemente mais críticos e mais duros em si do que qualquer outra pessoa. Eles se apegam aos mais altos padrões e buscam a excelência em tudo o que fazem. E isto é, naturalmente, porque eles são capazes de realizar muito mais do que a pessoa média.

Você só maximizará todo o seu potencial se estiver disposto a aprender, crescer e se adaptar a cada experiência. E isso, claro, tudo começa quando você se compromete a se responsabilizar.

Acendendo sua ambição para conquista de metas

Para maximizar todo o seu potencial, você precisa acender consistentemente sua ambição.

Sua ambição está ligada à sua visão do futuro e ao seu impulso físico. É, em essência, o combustível que impulsiona você a cada dia. No entanto, sua ambição também está ligada a um senso de urgência.

As pessoas que têm um alto grau de ambição também trabalham com urgência. Eles estabelecem metas de extensão concretas que são específicas do tempo. O elemento específico do tempo torna esses objetivos muito desafiadores.

Muitas vezes, os grandes empreendedores buscam metas impossíveis. Eles metaforicamente disparam para as estrelas. Esta é, obviamente, uma meta improvável, que eles provavelmente não alcançarão. Mas atirando nas estrelas, eles sabem que no mínimo eles certamente atingirão a lua.

A ambição é, no entanto, algo que você precisa cultivar a cada dia. É algo que requer esforço e aplicação constantes.

Quer você atinja seus objetivos elevados ou não, a ambição continua empurrando você para além dos limites do que você pensava que era possível.

Encontrando a autoconfiança para superar desafios

Para maximizar todo o seu potencial, você precisa ter confiança para superar contratempos.

A autoconfiança é uma coisa inconstante. É algo que nós temos um excesso de oferta, ou é algo que nos esforçamos para encontrar.

Para a maioria das pessoas, sentir-se confiante tem pouco a ver com elas e tem mais a ver com o que acontece ao seu redor. Quando as coisas estão indo bem e as pessoas estão do seu lado, é fácil se sentir confiante. No entanto, a confiança não é tão fácil de encontrar quando enfrenta adversidades e críticas.

Os grandes empreendedores, no entanto, não são tão inconstantes. Seu nível de autoconfiança se origina de sua própria auto-estima. Não importa o que esteja acontecendo ao seu redor, eles se sentem confiantes de que passarão por isso porque têm um alto nível de autovalor. Seu autovalor os protege dos obstáculos da vida e das críticas das pessoas.

Grandes empreendedores, é claro, não nascem com autoconfiança. Em vez disso, desenvolvem-no ao longo do tempo à medida que obtêm mais conhecimento, experiência, suporte, recursos, ferramentas e a experiência necessária para superar seus problemas. Isso, posteriormente, ajuda-os a trabalhar com mais propósito e convicção.

Maximizar todo o seu potencial é, portanto, altamente
dependente do seu nível de autoconfiança.

Quando você se sente confiante, é mais provável que você corra riscos e saia da sua zona de conforto para atingir suas metas desejadas. Com isso, tudo se torna possível. Sem ela, a vida continuará sendo uma luta sem fim.

Desenvolvendo as habilidades de liderança para aumentar seu sucesso

Para maximizar todo o seu potencial, você precisa desenvolver suas habilidades de liderança.

O sucesso raramente é uma jornada solitária. Grandes empreendedores do mundo todo alcançaram sucesso massivo porque conseguiram reunir o apoio de outras pessoas. Eles, claro, fizeram isso através da liderança.

Qualquer um que queira maximizar todo o seu potencial deve estudar liderança. Eles devem trabalhar consistentemente no desenvolvimento de suas habilidades de liderança e aprender como recrutar pessoas para sua causa.

Para se destacar como líder, você deve:

  1. Construa uma equipe ao seu redor que complemente seus pontos fortes e suporte suas fraquezas.
  2. Incentive as pessoas a tomarem iniciativas e ações decisivas.
  3. Levante as pessoas a padrões mais elevados de desempenho.
  4. Envolva as pessoas através de feedback, incentivando a auto-expressão criativa.
  5. Ouça com atenção, seja objetivo e equilibre as críticas com elogios.
  6. Mostre empatia e compaixão, enquanto ao mesmo tempo exibindo convicção e força de caráter.
  7. Liderar pelo exemplo e se esforçar para desenvolver seu povo em líderes.

Grandes líderes entendem como motivar as pessoas, como gerenciar projetos, como facilitar, como priorizar o fluxo de trabalho da equipe, como delegar e, o mais importante, como se comunicar de forma eficaz e sucinta.

Para avaliar se você tem ou não o que é necessário para se destacar como líder, pergunte-se:

  1. Eu dou a outras pessoas a chance de falar o que pensam?
  2. Eu sou fiel a outras pessoas ao representá-las?
  3. Evito me envolver na política do escritório?
  4. Eu me esforço para cultivar uma atmosfera positiva?
  5. Eu me responsabilizo pelos meus erros?
  6. Eu dou o exemplo e inspiro outros a tomarem medidas semelhantes?

A excelência como líder ajuda você a maximizar todo o seu potencial, porque você não está mais confiando em si mesmo, mas em vez disso, tem uma equipe de pessoas apoiando você enquanto trabalha para atingir suas metas.

Aproveitar o tempo, a energia, as habilidades, os recursos e o conhecimento de outras pessoas dessa maneira é a chave para maximizar totalmente seu potencial em qualquer campo de atuação.

Construindo um regime de fitness para impulsionar sua energia

Para maximizar todo o seu potencial, você precisa ter energia física para passar o dia.

Quando nos sentimos lentos e cansados, é difícil encontrar a motivação de que precisamos para buscar nossos objetivos. Nossos níveis de energia estão no centro de todos os nossos esforços.

Quando nos sentimos energizados, pensamos com mais clareza, temos mais motivação e motivação, tomamos decisões melhores e trabalhamos mais produtivamente. Por outro lado, quando nos sentimos lentos, tudo parece uma tarefa.

O exercício regular, o sono adequado e a nutrição adequada são as chaves para melhorar seus níveis de energia.

Sem energia física e mental, você falhará consistentemente em maximizar todo o seu potencial e alcançar seus objetivos.

Pensamentos Finais

Provavelmente não há muitas pessoas neste mundo que poderiam dizer honestamente que elas maximizaram todo o seu potencial como seres humanos.

O processo de maximização do nosso potencial nunca acaba porque há sempre mais para aprender, para aprender, e para fazer isso pode ajudar a avançar nossas vidas de uma maneira melhor.

Tudo isso se resume a um compromisso com a aprendizagem ao longo da vida. Trata-se de ter disposição para aprender, crescer e desenvolver-nos de várias maneiras que apóiem ​​nosso propósito e nossa visão de vida.

Isso, no entanto, leva trabalho. É preciso vigilância constante e ação consistente de sua parte para se tornar uma versão melhor de si mesmo hoje do que ontem. É sobre aumentar seu jogo todos os dias. É sobre ser melhor e estar melhor. É sobre crescimento e desenvolvimento sem fim. Esse é o caminho principal para maximizar todo o seu potencial.

Você ganhou valor com este artigo? É importante que você conheça e entenda esse assunto? Você gostaria de otimizar sua opinião sobre esse tópico? Você gostaria de um método para aplicar essas idéias à sua vida?

Se você respondeu sim a qualquer uma dessas perguntas, estou confiante de que você obterá um valor tremendo ao conhecer nossas soluções através de meu site www.jonaspires.com.br que possui soluções de coaching e mentoring.

Facebook Comments
Facebook Comments